sexta-feira, novembro 28
A mensuração correcta
É impossível ficar indiferente ao que se passa com a avaliação dos professores, seja para concordar com uma das duas partes, seja para fazer as malas e emigrar desistindo de tudo. Nada como uma leitura sobre o documento quente (Decreto Regulamentar n.º 2/2008) para perceber melhor o que está em causa.
Evidentemente, que eu olho para estas coisas toldado pela medida científica e pelo rigor que lhe é implícito... E, cedo percebo algumas coisas insólitas: o instrumento de medida (chamam-lhe de avaliação, mas vai dar ao mesmo - a menos que haja alguma coisa aqui que me escape) depende do ponto geográfico, do tempo, do operador e até do objecto de medida. Com estas características, serve para quê?
Evidentemente, que eu olho para estas coisas toldado pela medida científica e pelo rigor que lhe é implícito... E, cedo percebo algumas coisas insólitas: o instrumento de medida (chamam-lhe de avaliação, mas vai dar ao mesmo - a menos que haja alguma coisa aqui que me escape) depende do ponto geográfico, do tempo, do operador e até do objecto de medida. Com estas características, serve para quê?
Etiquetas: ensino
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