<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, dezembro 5

Os sacos de plástico 

Por alguns comentários já vi que esta medida vai causar polémica. Vinda do governo a imposição é entendida como mais um meter a mão no bolso dos portugueses. Quem sou eu para me pronunciar sobre a sua inconstitucionalidade, mas aplaudo-a em termos de ecologia.
Há já alguns anos que vejo isso em vários países europeus, não sei se imposto, se por iniciativa dos supermercados. De início vociferava, porque me davam, como alternativa, um saco transparente tão fino, mas tão fino, que acabava sempre por se romper antes de chegar a casa. Depois habituei-me a levar o saco de casa.
O Pingo Doce implementou os sacos pagos (acho que custam 2 cêntimos)há já vários meses e, ao que observo, com sucesso, ninguém deixou de lá ir (embora muitos de início o tivessem ameaçado) e cada vez se vê mais gente a levar o saco de casa. Aplaudo.


Actualização (algumas horas mais tarde)

Tão determinados numas coisas e tão frouxos noutras.

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário
This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com