sexta-feira, junho 29
(Não se preocupem, eu também não vou dizer nada sobre isto, nem farei cartoons como os dinamarqueses, nem nada.)
Etiquetas: fr**dom of sp**ch
quinta-feira, junho 28
Adeus, bomba de gasolina...
segunda-feira, junho 25
O dinossauro que não crescia

O pai chegou orgulhoso e ufano com um presente ciência divertida: um dinossauro que prometia, se mergulhado em água, aumentar o seu tamanho para o triplo. Passar de um inocente bonequinho a um objecto aterrorizador. A família rodeou-o enquanto ele enfiava o dinossauro num alguidar com água fria, seguindo rigorosamente as instruções do pacote. Silêncio, o dinossauro, do fundo do balde, olha para a família, a família cá de fora olha para o dinossauro. Nada, o dinossauro não aumenta nem um centímetro. Terá pouca água? mais água para o balde. O dinossauro continua a olhar a família e nota-se-lhe um certo gozo no olhar. Os minutos passam e … nada. Uma das crianças diz, oh mãe está aqui qualquer coisa escrita por baixo desta etiqueta do pacote; a mãe descola a etiqueta com a unha, começa a aparecer um 3, depois um 5, finalmente “ao fim de 3 a 5 dias o dinossauro deverá ter aumentado para o triplo do seu tamanho original”. O dinossauro já nem disfarça o seu ar de gozo.
Etiquetas: ciência divertida
quinta-feira, junho 21
M’espanto
E o folhetim aeroporto prossegue. Leio num pasquim de anúncios que a Quercus e outras organizações ambientalistas se reuniram em Alenquer para dizer, Ota nem pensar! lençóis de água, reservas, patatipatata. Como Alcochete nem pensar pelas mais ou menos mesmíssimas razões, perguntava-me eu, mas será que neste bendito mas pequeno rectângulo haverá sítio para novo aeroporto de acordo com a Quercus? Há, em Lisboa, na Portela. Donde se conclui que aos ambientalistas da Quercus lhes merecem mais respeito os passarinhos do estuário do que os habitantes humanos de Lisboa (que por acaso também fica no estuário). A lógica deve ser a mesma da dos extremistas ingleses das ligas de protecção animal, os animaizinhos não se conseguem defender, os animaizinhos não andam de avião, mas olhem que a grande maioria dos habitantes de Lisboa também não.
Etiquetas: Ota
quarta-feira, junho 20
Deja vu

SLAPP!
A Strategic Lawsuit Against Public Participation ("SLAPP") is a form of litigation filed by a large organization or in some cases an individual plaintiff, to intimidate and silence a less powerful critic by so severely burdening them with the cost of a legal defense that they abandon their criticism. (in wikipedia)
Etiquetas: fr**dom of sp**ch
terça-feira, junho 19
Os Versículos Satânicos

É um livro belíssimo, como tudo o que escreve Salman Rushdie, é um livro de grande fôlego, como só os grandes escritores conseguem escrever. E a ser blasfemo, então seria-o para as três religiões: judaica, cristã e muçulmana. Mas não o é de forma alguma. Neste aspecto a religião muçulmana está a outro nível na (in)civilização. Já aqui contei da minha admiração (a raiar a indignação) em relação a colegas muçulmanos , cientistas, inteligentes, capazes de transportarem a religião do plano transcendental, onde ela deve estar, para os actos mais comezinhos do dia a dia.
Sir Salman Rushdie faz hoje 60 anos.
Ler mais.
Etiquetas: islamismo, literatura
segunda-feira, junho 18
Este é
o Verão do nosso descontentamento
tornado Outono?Inverno? sem graça nem glória
pelo … Aquecimento Global???
tornado Outono?Inverno? sem graça nem glória
pelo … Aquecimento Global???
Etiquetas: Aquecimento global
domingo, junho 17
De antologia
Este excelente post d'A Natureza do Mal. O silêncio dos socialistas é ensurdecedor.
Etiquetas: fr**dom of sp**ch
sexta-feira, junho 15
(Não, é melhor falar de outras coisas. Há tanta coisa: futebol, OTA, eleições de Lisboa, o silêncio do PS relativamente aos posts abaixo, de que é melhor não falar... não, é melhor também não falar deste último tópico, desculpem, foi engano! Estão todos caladinhos como eu, fazem muito bem!)
Etiquetas: fr**dom of sp**ch
terça-feira, junho 12
sábado, junho 2
A Feira sem Regras que afinal tinha muitas...


A OTA do VPV
Na sua crónica, no Público de hoje, VPV veste a pele de “O Lisboeta”. O Lisboeta chateado ante a perspectiva de o aeroporto já não lhe ficar ali ao pé da porta, de ter que se levantar cedo para apanhar o avião, que chatice, de ter que apanhar o táxi, que chatice, olhe VPV eu cá apanho os mal-cheirosos expressos da RN, que como a grande maioria dos portugueses não tenho orçamento para grandes viagens de táxi. VPV aborrece-se, mas VPV à boa maneira macrocéfala da capital, faz a figura de Mário Lino, considera que o resto do país é um deserto ou pior ainda, não existe. Quanto à bondade técnica da solução OTA deixo isso para os especialistas, para os técnicos, que é para isso que eles servem, que foi para isso que eles queimaram as pestanas. Que o aeroporto da Portela rebenta pelas costuras qualquer um o pode observar, e eu que também tenho direito a ter as minhas irritações por desconforto, olhe que as tenho mais vezes do que gostava, todas as vezes que tenho que ficar dentro do avião à espera que venha o bendito do autocarro, que mangas é coisa que quase não existe. Eu não sei onde é que o VPV mora em Lisboa, mas certamente não é ali para os lados do Campo Grande, com os aviõezinhos a roçarem-lhe o telhado… Se calhar até é, mas já se habituou. Mas olhe que eu que até acho graça a aterrar em Lisboa, a sobrevoá-la muito baixinho, fico sempre a pensar que pela cabeça do meu vizinho do lado, que não é de cá, deve estar a passar qualquer coisa como, mas a que país do terceiro mundo vim eu parar? Não me fale da dimensão do país, se já foi a Bruxelas, ou a Amesterdão, por exemplo, deve ter reparado que os aeroportos que servem estas capitais de países mais pequenos que o nosso, não ficam propriamente dentro da cidade, que o comum dos mortais tem que apanhar um comboio, e o VPV um táxi, se quiser aceder ao centro das cidades. E já agora se ainda tiver paciência e bondade para pensar nos 8 milhões de portugueses que vivem fora de Lisboa, veja por exemplo o meu caso, que vivo em Coimbra, que raramente faço viagens de avião que não sejam de trabalho e que por isso, são sempre curtas, não vou à Nova Zelândia, e que raramente saio por mais de 3 ou 4 dias. Para apanhar os primeiros aviões da manhã só me resta ir pernoitar a Lisboa, para um avião lá pelas nove horas, tenho um expresso da RN, desconfortável, perigoso e fedorento, pelo meio do dia já tenho os nossos modernos pendulares , mais táxi ou autocarro a partir do Oriente. Chegadas a partir das nove da noite dão de novo direito a autocarros da RN, que por acaso saem de Sete-Rios. E se chego, por exemplo às 22.30 tenho que esperar pelo autocarro da meia-noite e chegar a Coimbra às 3 da manha. Veja VPV, isto é Portugal.
Etiquetas: OTA e macrocefalia
Já está



