<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, abril 20

Algumas histórias risíveis (ou não) sobre a doutorice em Portugal 

Se Portugal enferma de doutorice aguda, Coimbra abusa:

- Por várias vezes me aconteceu entrar numa loja, onde supostamente não sou conhecida, e começar a ser chamada de sra dra à razão de 3 títulos por minuto.

-Quando me doutorei passei a ser chamada de sra Professora (Doutora), ora eu não sou professora de nada, sou investigadora e bem gostaria que me chamassem pelo nome.

- Por outro lado, é comum, na Universidade de Coimbra, ver os Senhores Professores tratarem os subordinados pelo nome e por tu, exigindo em troca serem tratados por um Senhor Professor acompanhado da maior deferência.

-Quando me doutorei um colega, não doutorado, perguntou-me se me podia continuar a tratar por tu!!!!

-Como a minha conta bancária é muito antiga, dos tempos de estudante, lá resiste sem títulos nos cheques ou noutros documentos. Mas já me perguntei se não seria melhor tratada se assim não fosse.

-E os títulos alastram a tudo e a todos: no outro dia fui levar o meu filho mais novo à primeira aula na piscina, o professor chegou, rapaz novo e bem parecido, e apresentou-se ao meu filho (que tem 2 anos): “Eu sou o C.” mas antes que eu o começasse a chamar por isso mesmo, por C., acrescentou, “Professor C.”.

Etiquetas: , ,


Comments: Enviar um comentário
This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com