<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, março 27

50 medidas para (Declaração) 

Na Visão da última quinta-feira há um dossier sobre o aquecimento global (?) contendo 50 coisas que cada um de nós pode adoptar para fazer frente ao dito aquecimento (?). Percorrendo a lista verifico que ponho em prática a maioria delas: reciclo, não tenho ar condicionado em casa, praticamente não imprimo nada, tenho um contador bi-horário, utilizo lâmpadas economizadoras (apesar de as detestar), quase só compro legumes e frutos provenientes de agricultura biológica (que me custam os olhos da cara) etc etc.
Porque que me preocupo com um futuro sustentado e sustentável, com a poluição, com a economia dos recursos energéticos, com a quantidade de alergias das nossas crianças…

Não porque dê demasiada importância ao facto deste Inverno ter sido o mais quente desde há não sei quantos anos. O mês de Março até vai bem geladinho benza-o Deus.

E por isso, e por não me achar imbecil ao acreditar que se calhar as coisas são assim, porque são assim, que ao longo dos milénios a Terra já deu muitas voltas, independentes da vontade e da acção do homem... por tudo isso,

não me parece bem que os indefectíveis do aquecimento global me chamem negacionista, que é um termo utilizado para uma coisa muito feia e que eu nunca fui.

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário
This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com