<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, dezembro 12

Viver no Campo, a seguir absolutamente 

Aviso: este blog faz serviço público.

Os autores, a Susana e o JRF apresentam-se assim: “Em 2003 adquirimos uma propriedade no Vale do Rio Bestança, chamada Sargaçal. Pouco depois adquirimos mais duas propriedades adjacentes, com características florestais. Entretanto, começamos a desenvolver um site para documentar a evolução da terra, mas como estava a ser moroso, resolvemos adoptar o formato "blog" para experimentar. “

E assim:


Como devem imaginar, havia uma quantidade razoável de conversa para pôr em dia. Claro que esta minha nova vertente de lavrador de fim-de-semana também foi devidamente apreciada. Disse-lhe que chegamos ao ponto em que já nem sabemos o que comemos. -- Nem quero pensar nisso --, foi a resposta.
Em quatro palavras foi perfeitamente delimitada a atitude geral da humanidade relativamente ao Universo. Da nossa rua às estrelas distantes, o melhor é não se pensar em nada e muito menos fazer. Também eu sofro desse mal, que tento combater diariamente. Mas não é para os fracos de espírito, quanto mais se pensa, mais infeliz se é.
Por isso se inventou o entretenimento escapista. Uma indústria de milhares de milhões, da bola às consolas de jogos, do Harry Potter à informação, da Britney Spears à política, do "car audio & tunning" aos concursos televisivos ... O alinhamento geral? Pelo mínimo denominador comum.”

Comments: Enviar um comentário
This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com