<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, julho 6

Os livros que ando a ler: 

“Histórias de Mulheres”, Rosa Montero- Edições ASA

Um muito interessante conjunto de retratos de mulheres ainda mais interessantes. Mulheres fabulosas, excessivas, a seu modo todas geniais:

De Agatha Christie “Agatha desapareceu na noite de 3 de Dezembro de 1926. Saiu da velha mansão ao volante do seu automóvel por volta das onze horas, a viatura foi encontrada horas depois no meio de um terreiro, não muito longe de casa, com as portas abertas e o casaco e a mala de Agatha. Mas ela tinha desaparecido completamente.”

a Simone de Beauvoir “Nada, nem tu, nem a minha vida, nem a minha própria obra, está acima de Sartre, disse então Simone ao estupefacto Algren”

De Laura Riding “Deixemos as coisas claras desde o primeiro momento: Laura Riding era uma bruxa. E digo-o em todos os seus sentidos, desde o mais metafórico ao mais literal: porque ela acreditava que tinha poderes.


a Isabelle Eberhardt “Quando as águas baixaram, os soldados da guarnição francesa descobriram, entre as ruínas de uma pobre cabana, duas pernas de mulher espetadas na lama. Pertenciam ao cadáver de Isabelle Eberhardt, também chamada Nicolau Padolinski, também chamada Mahmoud Saadi, uma escritora suiça de vinte e sete anos, que se fazia passar por um rapaz muçulmano, falava e escrevia árabe perfeitamente, convertera-se ao islamismo e pertencera a uma irmandade sufi”

Comments: Enviar um comentário
This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com