terça-feira, maio 17
Quinta-feira em Bruxelas: A Flauta Mágica.*
Bruxelas, cidade mais cinzenta e sem graça, capital da eurocracia. Apesar disso, os portugueses que lá trabalham, dizem que é mais fácil viver em Bruxelas do que por exemplo em Lisboa. Eles lá sabem: enterrados em toneladas de papel, directivas e regulamentações.
Mas Bruxelas tem a Grand-Place! E desta vez a chuva ficou em Portugal. Da Grand- Place, caminhando por ruas estreitas de nomes improváveis (Rue au Beurre, que maravilha…) chega-se à Praça do Theatre de La Monnaie. Quinta-feira, fim da tarde, uma pequena multidão corre apressada e concentra-se em volta do teatro, uns chiquérrimos… vão à ópera, claro. Mas outros, nem por isso. Que faz aqui esta pequena multidão expectante? A resposta encontra-se num cartaz colado numa das colunas do teatro: hoje, jeudi, pelas 19 horas, transmissão directa em ecran gigante da ópera de Wolfgang Amadeus Mozart, A Flauta Mágica. Procuro um canto para me sentar. Silêncio! O espectáculo vai começar.
* Ou uma boa e democrática ideia a ser copiada pela Casa da Música.
Bruxelas, cidade mais cinzenta e sem graça, capital da eurocracia. Apesar disso, os portugueses que lá trabalham, dizem que é mais fácil viver em Bruxelas do que por exemplo em Lisboa. Eles lá sabem: enterrados em toneladas de papel, directivas e regulamentações.
Mas Bruxelas tem a Grand-Place! E desta vez a chuva ficou em Portugal. Da Grand- Place, caminhando por ruas estreitas de nomes improváveis (Rue au Beurre, que maravilha…) chega-se à Praça do Theatre de La Monnaie. Quinta-feira, fim da tarde, uma pequena multidão corre apressada e concentra-se em volta do teatro, uns chiquérrimos… vão à ópera, claro. Mas outros, nem por isso. Que faz aqui esta pequena multidão expectante? A resposta encontra-se num cartaz colado numa das colunas do teatro: hoje, jeudi, pelas 19 horas, transmissão directa em ecran gigante da ópera de Wolfgang Amadeus Mozart, A Flauta Mágica. Procuro um canto para me sentar. Silêncio! O espectáculo vai começar.
* Ou uma boa e democrática ideia a ser copiada pela Casa da Música.
Comments:
Enviar um comentário