<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, junho 29

Maternidade 1 

Manuela a mal-amada

Chegou de uma aldeia serrana, vinha para que lhe tirassem a criança da barriga de 40 semanas. Os médicos disseram-lhe que ainda não tinha chegado a hora. Insistiu, não podia voltar assim para casa. Tinha dito às vizinhas que vinha para Coimbra para o bebé nascer, que haviam elas agora de dizer. Que lho tirassem de qualquer maneira, dizia ela enquanto se especializava na leitura dos “registos” à procura do mínimo sinal das ansiadas contracções. Sabe, sou pobre. Sabe, não tenho dinheiro para a camioneta de volta. Sabe, não posso cá voltar para a semana, nessa altura os meus outros filhos já estão de férias e quem há-de ficar com eles. Sabe, a minha mãe vive perto mas não gosta de mim, tráta-me mal. E finalmente, e já em lágrimas, sabe,o meu marido não me aceita de volta neste estado. À saída ainda hei-de ver uma alma caridosa que lhe mete umas moedas nas mãos, vá compra alguma coisa para ti, não o dês ao teu marido que ele gasta-o mal.

Comments: Enviar um comentário
This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com