quarta-feira, fevereiro 18
Digam-nos frontalmente, nós aguentamos a verdade
Se há coisa com que eu não estou preocupado, é com o que a selecção nacional vai vestir nos jogos do Euro. No entanto, hoje li esta notícia onde nos dizem que a FPF e a Nike apresentaram o novo equipamento da selecção, que “irá melhorar o rendimento desportivo dos futebolistas e cujo segredo reside numa revolucionária camisola apelidada de 'Distração Zero'". Além disso, é mais leve, é o último grito tecnológico, bla bla bla, patati patata. “Distracção Zero”, que paleio! Como se tivessem mudado o equipamento por razões tecnológicas. Se assim fosse, não precisavam ter mudado o design...
Gostaria que nos dissessem simplesmente: "queremos ganhar o máximo de dinheiro com a venda de equipamento. Tivemos de mudá-lo, porque os nossos potenciais clientes não iam comprar camisolas iguais às que já tinham em casa. Periodicamente mudaremos o design, tal como fazem outros grandes clubes, pois é uma forma fácil e garantida de ganhar dinheiro".
É normal querer-se ganhar dinheiro, todos compreendem. Mas será que havia necessidade de nos quererem enfiar o barrete (e o cachecol, camisola,...), camuflando os verdadeiros propósitos da mudança de equipamento? E será assim tão inevitável que as técnicas das agências de publicidade, em competição feroz entre si e cada vez mais filtradas pela selecção (a de Darwin, não a nacional), tenham de recorrer cada vez mais frequentemente à desinformação em maior ou menor grau?
Gostaria que nos dissessem simplesmente: "queremos ganhar o máximo de dinheiro com a venda de equipamento. Tivemos de mudá-lo, porque os nossos potenciais clientes não iam comprar camisolas iguais às que já tinham em casa. Periodicamente mudaremos o design, tal como fazem outros grandes clubes, pois é uma forma fácil e garantida de ganhar dinheiro".
É normal querer-se ganhar dinheiro, todos compreendem. Mas será que havia necessidade de nos quererem enfiar o barrete (e o cachecol, camisola,...), camuflando os verdadeiros propósitos da mudança de equipamento? E será assim tão inevitável que as técnicas das agências de publicidade, em competição feroz entre si e cada vez mais filtradas pela selecção (a de Darwin, não a nacional), tenham de recorrer cada vez mais frequentemente à desinformação em maior ou menor grau?
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