<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, fevereiro 4

Da bestialidade dos números e das pessoas 

Há dias, recebi no correio publicidade diferente do habitual: era um folheto e um livro, de 4+32 páginas, com muitas figuras a cores e texto em letrinha miudinha. Não era fácil perceber o que se queria anunciar nem a proveniência. Dada a ausência de logotipos e de slogans, comecei a ler o texto em destaque, mas não percebi patavina:


“UM PODER MUNDIAL ÚNICO
Então o profeta viu outro poder que se levantava na Europa: ‘
Eu considerava os chifres, e eis que entre eles subiu outro chifre, pequeno...’ (Dan. 7:8). Este poder possui as seguintes características de identificação:
SAIU DENTRE OS 10 CHIFRES (Dan. 7:8)
O
papado (508 D.C.) foi esse ‘chifre pequeno’ que saiu dentro das 10 tribos germânicas.”

(as MAIÚSCULAS e o negrito estão como no original)


O texto continuava no mesmo estilo, com estranhos títulos a destacarem-se: "TRÊS CHIFRES FORAM ARRANCADOS", "ERA MUITO DIFERENTE DOS OUTROS CHIFRES", "SERIA MAIS FORTE DO QUE OS OUTROS CHIFRES", etc.

Muitas citações da bíblia e profecias depois, lá consegui perceber que o prospecto era da Igreja Adventista do Sétimo Dia, embora tal não fosse dito em lado nenhum que tivesse lido. Depois dos chifres, sucediam-se longas partes de texto que não li, entremeadas por títulos com os dizeres: "A BESTA", "A SEGUNDA BESTA", "A IMAGEM DA BESTA", “O SINAL DA BESTA”...

Parei aí, pois nessa secção provava-se, quase literalmente por A+B, que o papa tem o sinal da besta, pois "o seu título oficial é 'Vicarius Filii Dei', que significa 'Representante do Filho de Deus'", correspondendo assim ao número da besta, 666 (se se somarem os valores das letras que correspondem a algarismos em romano, como se vê na figura).

Uma vez mais se prova que os números são bestiais: até para bestializar servem.

Comments: Enviar um comentário
This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com