<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, fevereiro 19

A adopção e os homosexuais 

A propósito da polémica que estalou ontem e das declarações bombásticas do Luís Villas Boas,
recebi esta mensagem de alguém que muito tem reflectido sobre os direitos das crianças e a
adopção em Portugal, e que aqui publico por na minha humilde ignorância subscrever as suas dúvidas
e certezas.


Claro que não concordo com ele (Villas Boas) mas não tenho uma opinião definitiva sobre o assunto,
certo é que nada pior que crescer numa instituição e o próprio Villas Boas entrega crianças a homens
sozinhos por isso não será tanto assim.

O Eduardo de Sá é a favor da adopção por homosexuais e diz que o importante
é que as crianças tenham adultos referência sejam eles de que sexo forem.
Importante mesmo é o carinho com que a criança é criada e que falta muitas
vezes nas famílias mais tradicionais.
Porém, não me parece que a adopção por homosexuais seja tão isenta de
problemas, há todo o contexto social e problemas de identificação da
própria criança, como em tudo parece-me que só visto caso a caso, mas os
técnicos que temos são uma desgraça e as crianças é que pagam.

Em suma, uma pessoa que está na posição do Villas Boas devia ter mais cuidado com
o que diz e na maneira como o diz, eu própria que não tenho as
responsabilidades dele já estive num debate sobre o assunto
com juízes e advogados e fiz questão de dizer que a matéria é muito sensível e
é difícil ter uma posição decisiva e generalizada sobre o assunto.

JP

Comments: Enviar um comentário
This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com