<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, novembro 4

Teresa Siza 

As voltas que o mundo dá. Leio na Natureza do Mal o post sobre a Susana Paiva, belíssima fotógrafa (e muito mais, segundo o Luís) que eu conheço sobretudo das lindíssimas e emotivas fotografias que ela fez no TEUC. Carrego no link para a sua página pessoal onde entre outras informações leio que fez formação com a Teresa Siza.
Conheci a Teresa Siza há muitos anos, antes de a Teresa Siza ser conhecida, ou então já era eu é que não sabia. Eu nessa altura era uma míuda e a Teresa Siza e a minha mãe davam aulas na mesma escola. A minha mãe contava histórias dessa colega, ligeiramente exótica, que tinha em casa um laboratório de fotografia e que ia para a escola num carro de dar à manivela. A Teresa Siza achava piada aos 7 filhos da minha mãe, todos mais ou menos pequenitos, e um dia fizémos uma verdadeira sessão fotográfica e temos em casa dezenas de fotografias tiradas por ela. Na altura não achei nenhuma piada, estava a entrar na adolescência, achava-me gorda feia e desajeitada e aos meus olhos isso era particularmente evidente em todas as fotografias. Com a agravante de os meus irmãos, todos mais novos, serem ainda umas lindas e adoráveis criancinhas.

Comments: Enviar um comentário
This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com