<$BlogRSDUrl$>

sábado, novembro 15

Portugal, um país para conhecedores 

Abençoada Klepsydra! Tem uma fotografia de um erro de sinalização do IP5 que é um verdadeiro clássico!

Ouvi falar pela primeira vez dele ainda durante os anos 80: alguém que passava por lá frequentemente, dizia que na IP5, perto de Celorico, havia a indicação de que se podia ir para Coimbra virando à direita (indo dar à estrada da Beira e saindo da IP5), mas faltava a seta a indicar que também se podia ir para Coimbra continuando pela IP5 (um caminho muitíssimo melhor).

Essa informação foi-me muito útil numa altura em que eu entrava frequentemente em Portugal por Vilar Formoso: se não ligasse à sinalização, ia pela IP5 e tinha uma condução mais segura e rápida (apesar de ser a estrada que é). Lembro-me de, por volta de 1998, ter feito esse percurso com outra pessoa que ia a guiar e de me ter esquecido de a avisar do "truque": obviamente, ela seguiu a sinalização e lá nos encontrámos na pavorosa estrada da Beira (a vista é bonita, mas a estrada parece não ter mudado desde os anos 60). Acabámos por fazer o caminho por essa estrada e jurámos para nunca mais.

Graças à Klepsydra, fico a saber que o problema de sinalização subsiste há cerca de uma década e meia! Já merecia uma lápide comemorativa, tipo McDonalds: "Over 1000000 tourists fooled"! E vai ser tão giro agora com o Euro, tantos turistas perdidos nas montanhas, a sentir na pele o país moderno que querem que pensem que somos!

Comments: Enviar um comentário
This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com