<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, outubro 24

a tribo 

Estamos biologicamente formatados para conviver com as 25 a 30 pessoas que formam a nossa tribo, o nosso nicho de sobrevivência, disse o Luís da Natureza do Mal (link na coluna ao lado).
Eu nunca consegui ultrapassar esse paradoxo. Fui à grande superfície comercial continental e estava cheia a abarrotar, pensei está aqui toda a gente. Óptimo vou então passear serenamente nas ruas da baixa mas havia carros por todo o lado, filas, não lugares para parar, as ruas cheias de pessoas a acabar de trabalhar. Excelente vou num salto-de-auto-estrada à Figueira beber uma geladinha na esplanada, não posso acreditar que está cheia, não há um só lugar e pior a geleira pifou de tantos copos servir, eles beberam tudo e riem de contente. Estou que não posso! Não estava toda a gente no continente?
Como é difícil de entender que fazemos agora parte deste gigantesco formigueiro, ou formigueiros. Como é difícil saber qual o nosso papel formiga. Difícil acreditar que as nossas pequenas acções têm impacto para lá da nossa pequena tribo.

Comments: Enviar um comentário
This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com