<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, outubro 7

Para (não) acabar de vez com a incerteza 

Corre uma piada entre a comunidade física de que fazendo muitas experiências a incerteza diminui, tende para zero e se transforma numa certeza - tal como os matemáticos teriam demonstrado.
Corre entre a comunidade matemática um rumor igual mas que aponta os físicos como demonstradores do deslocamento da incerteza para certeza.
Ora!

O Nuno estava só a fazer uma experiência sobre a incerteza quando ficou com soluços. Não nos liguem, nós não vamos fechar nunca, se voltarmos a dizer que fechamos, não acreditem - especialmente lembrem-se que nunca temos a certeza de nada.
Também tenho as minhas dúvidas, o meu cansaço, a minha insegurança, o meu entusiasmo, a minha vontade de escrever, de partilhar, de descobrir, de auto-descobrir. Tudo isso está aqui e aqui comigo.
O António Baeta -local e blogal- é que nos levou a sério e prometeu-nos uma semana em Silves com pensão completa e acesso à internet. Agora já sabemos: é ele o nosso leitor!

Comments: Enviar um comentário
This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com