<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, setembro 23

a ordem salvadora-alfabética 

Aba são também os arredores, proximidades. Primeiro a surpresa de ver escrever tantos aba aqui nestes arredores, a proximidade de tantas surpresas, tantos espantos que nos reservam os conhecidos de há tanto tempo e por isso são amigos. Ainda a surpresa, o sobressalto, a felicidade inquieta -há outra?- de todos os que li, conheci, apreciei ou que cá vieram ter, todos aqui tão perto. Uma lista, eu podia fazer uma lista, mas não consigo. A maior lista que tenho é a dos que já me tocaram e eu ainda não tive tempo para ler, tenho-os guardados na categoria "incertos", eles que me desculpem. Parece-me pior não citar, aí vai, no entanto não devia... estive a ver outra vez, não consigo ordenar. Conhecem talvez a ordem salvadora-alfabética: a formiga de langton, a natureza do mal, a praia, adufe, klepsýdra, mustang, santa ignorância. Depois os leitores invísiveis que todos os dias deixam apenas uma pequena marca no contador. Indelével, deixa-os ficar escondidos no particular mas revela-lhes o tom geral. E parecem voltar. É também por todos eles que escrevo. Para poder continuar a inventar rostos imaginários que, tolerantes, nos permitem grande liberdade de escrita e de pensamento. Pergunto-me como voltarei à escrita, à visão formatada por um canudo.

Comments: Enviar um comentário
This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com