<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, setembro 10

Má-Fé 

Leio no Blog de esquerda
"A MÁ-FÉ DE JPP. Pacheco Pereira tem três coisas que realmente me irritam: é, do ponto de vista argumentativo, estruturalmente desonesto, tem dificuldade em ser interactivo no debate e não tem, aparentemente, passado. Vamos por partes.
É estruturalmente desonesto porque monta uma argumentação baseada em fragmentos de factos sem nenhuma preocupação que seja externa à sua própria argumentação. Usa o mesmo tipo de estratégia de Marcelo Rebelo de Sousa na TVI: escolhe, à medida, a “realidade” que lhe interessa para a argumentação que se segue. "


Durante as férias andei a ler um livro de crónicas de Pacheco Pereira "Vai pensamento", às vezes com agrado, a maioria das vezes com irritação e só posso concordar com o texto que cito acima. Acrescento ainda que me espanta que pessoas com um QI tão elevado consigam ter uma argumentaçãp tão primária (mas eles lá saberão porquê). Por exemplo, quando tenta justificar o lado por que está na batalha israel-palestina diz qualquer coisa como: "não se esqueçam que Israel é uma democracia, enquanto que o estado Palestiniano ..."!

Comments: Enviar um comentário
This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com