<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, agosto 14

Ecos d'O fogo é bom 

O texto sobre o fogo que publiquei mais abaixo teve vários ecos que recebemos por email ou foram publicados noutros blogs. Não sei se há mais algum que nos tenha escapado mas n'A natureza do mal, no Aviz e n'A sombra o texto foi lido e referido. É interessante a rapidez com que a blogoesfera reage, é bom saber que somos lidos e ainda mais que somos apreciados.

E porque é também da discussão que nasce a luz (espero que não a luz do fogo) refiro também um comentário enviado pelo João Pedro Granja, que ele publicou aqui. Ele começa por nos avisar que é estudante de economia e todo o seu texto gira em torno de uma frase adjectivada que eu usei: "a lei mais odiosa do mundo", referindo-me à lei da oferta e da procura.
Sobre isto tenho apenas a dizer que os meus objectivos são emotivos e/ou racionais e vejo a economia e as suas ferramentas como o meio para atingir esse fim. Olho sempre (tento) para os resultados sociais que uma lei produz e sou adepto da alteração da fórmula para atingir em cada momento um melhor compromisso. O princípio da incerteza diz-me que nunca atingiremos 'o' melhor compromisso por isso o melhor basta-nos perfeitamente.

Com mais experiência talvez venha a compreender melhor todas as implicações da exposição e da rapidez da blogoesfera, para já reajo com alguma estranheza e alguma felicidade inquieta.

Comments: Enviar um comentário
This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com