<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, agosto 12

Aos meus amigos analógicos 

Vários dos meus amigos são ainda, por assim dizer, analógicos.
Alguns cresceram no tempo do vinyl, do VHS e do audio, outros já nem tanto, mas ambos continuam, por assim dizer, analógicos. Eles não programam o video, lutam com o telemóvel e com o cartão multibanco e nunca se aproximam do computador.

Sinto sempre um delicioso prazer em acompanhar os primeiros passos de mais alguém neste mundo digital, como quem, por assim dizer, descobre uma porta secreta que dá para um quarto que liga à cave que dá para uma rede de túneis que se intrinca pela cidade toda e que pára à tua porta. Sabe que o momento que escrevo está lá e fica lá, atrás da porta que podes decidir não abrir e eu não sei da tua decisão. É como um espelho de duas faces mas que, em vez de reflectir a minha imagem, me mostra um retrato teu.

No outro dia recebi o primeiro email de uma amiga analógica e respondi-lhe:
Bem vinda ao mundo-virtual real. Vens a tempo do (matrix) reloaded e já podes ser incluída na próxima compilação e download oficial do mundo.
E depois perguntei-lhe: és mesmo tu, por assim dizer, que estás aí?

Comments: Enviar um comentário
This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com