<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, dezembro 20

submarinos & blindados 

porque é que todo o processo de aquisição de material para as forças armadas me parece sempre tão nubloso e tortuoso? provavelmente é um preconceito meu, mas parece que estes contratos, que envolvem enormes somas de dinheiro, são sempre resolvidos segundo critérios pouco claros_ ou então é apenas falta de informação da minha parte! parece que as decisões não são tomadas segundo critérios técnico-económicos mas antes políticos, ou pior, o que é, no mínimo, estranho_

se eu quisesse ser maldoso diria que as grandes comissões nestes negócios, e fala-se em números da ordem de 20%, serão um dos primeiros factores a ter em conta na decisão! mas não posso acreditar que assim seja, que políticos que têm como obrigação a defesa dos superiores interesses do estado se deixem influenciar por outros interesses_ acho que seria interessante e extremamente pedagógico investigar os fluxos financeiros entre todas as entidades envolvidas nestes contratos, desde as empresas concorrentes e seus representantes e comissões de avaliação até às mais elevadas hierarquias militares e políticas_ sem excepção (o problema são memso os paraísos fiscais)! uma das coisas que mais me choca é um processo ser extremamente nubloso e contraditório e discutível, e aparecer o seu responsável máximo a dizer que nunca houve nada mais transparente e claro_ a mulher de césar não tem de ser apenas honesta...


Comments: Enviar um comentário
This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com