<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, julho 14

O Estado da Nação 

Sou uma avó. De Coimbra. A tal do Mini. Há quem não goste, mas eu gosto. Do Mini. Tenho netos. E histórias para contar. Dos netos. Que os filhos não gostam que eu fale deles. Um emigrou. Para fora de Portugal. Outro também. Para fora de Coimbra. E outro anda a ver em que param as modas. Os netos emigrados falam três línguas. Ela vai para o quarto de banho de livro debaixo do braço. Ele é mais máquinas e assim. Contam o que fazem na escola. Lá no país onde estão agora. Um dia divertiram-se à brava. A professora trouxe uma rampa de madeira. E todos tiraram os sapatos. Que foram para o topo da rampa. Grande algazarra. Ai o cheiro do pezinho. Competição de sapatos na rampa. Que vai inclinando. E vão contando os que escorregam. E o meu sapato aguenta mais que o teu. E vão fazendo um histograma. Não sabem que o é. Mas percebem o que estão a fazer. Miúdos de 6 anos. Cá no país que deixaram há cursos universitários de Física Geral sem experiências de laboratório. Tenho muitas saudades. Dos netos. Mas desejo que cresçam lá longe. Noutro país.

Comments: Enviar um comentário
This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com